Emergência

O cenário criado pela proliferação do novo Coronavírus evidenciou ainda mais as desigualdades sociais e de renda no Brasil, ao mostrar que os segmentos já vulneráveis da população não têm o básico para a higienização, alimentação, moradia, segurança ou mesmo apoio financeiro para superar a pandemia.

Nesse contexto, o SEFRAS não fechou as portas mantendo seu compromisso humanitário e franciscano de acolher, cuidar e defender esses públicos, muitas vezes, invisíveis para a sociedade.

O Plano de Enfrentamento ao Novo Coronavírus, a #AçãoFranciscana, reorganizou nossas estruturas e equipes para atender a demanda dos grupos vulneráveis que atende, agora, de forma emergencial em territórios periféricos.

Dentre as atividades emergenciais do plano, destacam-se as Tendas Franciscanas (São Paulo e Rio de Janeiro) que são espaços de articulação solidária e distribuição de 4.500 refeições diariamente, e também a distribuição de cestas básicas que atende 5.000 famílias por mês. Além da Tenda, outro espaço emergencial criado, foi a Casa Franciscana que além do atendimento social e emergencial oferece oficinas socioeducativas.

Faça sua doação