XVII Assembleia SEFRAS – Segundo dia: Um olhar para a atualidade social, política e econômica.

O segundo dia da assembleia SEFRAS, realizada na cidade de Tanguá – Rio de janeiro, iniciou com as falas do Frei Gustavo Medela (Vigário Provincial) e do Mário Tagliari (Definidor da Província), ambos abordaram em suas falas a maneira como o SEFRAS compõe a frente de evangelização da província.

“ Onde nós frades menores estejamos, o nosso compromisso primeiro é com os últimos, os abandonados e os esquecidos, isso desde o tempo de Francisco. E dentro da frente da solidariedade se destaca então o SEFRAS, como uma presença mais organizada e mais visível dessa nossa frente “ ressalta Frei Augusto.

Seguindo a programação do dia, os trabalhadores assistiram a uma palestra em vídeo do professor Jung Mo Sung, em que ele faz uma análise de conjuntura sobre o atual momento político, econômico e social.

“ Temos hoje no mundo duas culturas conflitantes, o mundo liberal moderno se dividia em marxistas e capitalistas, mas os dois grupos estavam de acordo que todo ser humano tinha direito a alguma coisa, a discussão era qual o melhor caminho de realizar esse direito. Mas nos últimos 10 anos fortaleceu um grupo que diz não! Pobre não tem direito ”

Em seguida através de vídeo chamada, o professor disponibilizou um momento para que fossem feitas perguntas sobre o tema abordado no vídeo.

Finalizando as atividades do dia, os trabalhadores realizaram uma dinâmica em grupo baseada nas formações e experiências que tiveram durante esses dois dias, a proposta constituía em refletirem e identificarem os desafios que permeiam os trabalhos realizados pelo SEFRAS, e suas perspectivas futuras para continuarem realizando um importante trabalho de acolhida, cuidado e defesa.

 

Acompanhe por aqui todos os dias novas informações!

Em defesa do trigo

Em defesa da pureza do trigo, elemento essencial da cultura cristã! O Trigo, grão essencial do pão nosso de cada...

Faces da Pandemia da Fome

Faces da Pandemia da Fome

Vivemos a pior fase da pandemia da COVID-19, e com o aumento das restrições para conter a transmissão do vírus,...

Faça sua doação