top of page
  • Foto do escritor

Veja os resultados do SEFRAS em 2021

Frente a tantos desafios de 2021, o SEFRAS permaneceu firme com sua missão e valores, lutando pela inserção econômica e social, pelo combate à fome e à violação de direitos. Ao longo do ano conseguimos ajudar  milhares pessoas a reconquistarem sua dignidade, pequenas vitórias diárias que merecem ser celebradas!

Seguindo o ensinamento de São Francisco de Assis, “comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível”, foram realizados 2630 atendimentos diários à população mais vulnerável ao longo do ano, resultando num total de 959.950 atendimentos anuais. Ainda foram servidas mais de 1 milhão refeições e 16.488 cestas básicas doadas.

Também foram doados 12 mil cobertores durante o inverno para as pessoas que vivem em situação de rua poderem se aquecer. Tudo isso possível devido ao trabalho de nossos 928 voluntários que atuam junto dos 244 trabalhadores contratados do SEFRAS, todos dedicados à nossa missão de acolher, cuidar e defender.

Atendemos cada migrante e refugiado, idoso, criança, pessoa em situação de rua e acometida pela hanseníase com amor, fraternidade, justiça, responsabilidade, fraternidade, simplicidade prezando pelo diálogo e bem comum.

O ano de 2021 foi marcado por diversos retrocessos de políticas de proteção e de garantia de direitos das populações mais vulneráveis. Além de todas as dificuldades sanitárias referentes à pandemia de COVID-19, ainda foi registrado um aumento no número de despejos, do desemprego e de pessoas passando fome. Direitos básicos como moradia, trabalho, alimentação e segurança tornaram-se ainda mais um privilégio para grande parte da população brasileira.

Por isso, é necessário que todos ajudem a mudar essa realidade, e construir uma sociedade verdadeiramente solidária e justa. Os resultados obtidos só foram possíveis devido ao apoio de todos que acreditam em nossa missão e valores, e contribuíram para a realização do nosso trabalho. Agradecemos a todos que confiam e apoiam nossa luta pela autonomia das pessoas mais vulneráveis!

20 visualizações0 comentário
bottom of page