Sefras se junta ao Encontro de Saberes: Amazônia e Mudanças Climáticas

Durante os dias 20 e 23 de outubro será realizado na Universidade Federal do Pará, em Belém, o Encontro de Saberes: Amazônia e Mudanças Climáticas.

O Encontro consiste em uma troca de conhecimentos e experiências para a potencialização da luta contra a globalização econômica, a violência, a destruição da biodiversidade, o desequilíbrio climático e o desrespeito ao direito dos povos. O evento contará com a presença de lideranças de pesquisadores, movimentos tradicionais e movimentos sociais, dentre eles o Sefras.

O Sefras atua na Amazônia Legal realizando mapeamentos na região e das comunidades, buscando identificar coações e formas de violência e criminalização. O objetivo é fortalecer capacidades de proteção e ressonância pública dos defensores ambientais e dos Direitos Humanos. Sua participação no Encontro de Saberes tem como propósito participar do diálogo sendo realizado, para ampliar e aprofundar a própria incidência política assim como ampliar a luta em defesa dos direitos ambientais e dos povos originários como um todo.

O evento defenderá principalmente Amazônia como centro do mundo e seus povos, maiores defensores dos interesses da humanidade por uma vida justa, equitativa e saudável. E, ao final, será realizada uma carta expressando as conclusões chegadas ao final dos debates, que será enviada para a 26º Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-26).

A Conferência será realizada em Glasgow, no Reino Unido, entre os dias 31 de outubro e 12 de novembro. Contará com a participação de representantes de 200 países, que apresentarão seus planos de corte de emissões de CO2 até 2030. É esperado, ainda, que haja discussões a respeito dos caminhos para alcançar as metas do Acordo de Paris, assim como a implementação de novas regras técnicas para que as mesmas sejam alcançadas.

Em defesa do trigo

Em defesa da pureza do trigo, elemento essencial da cultura cristã! O Trigo, grão essencial do pão nosso de cada...

Faces da Pandemia da Fome

Faces da Pandemia da Fome

Vivemos a pior fase da pandemia da COVID-19, e com o aumento das restrições para conter a transmissão do vírus,...

Faça sua doação