SEFRAS aparece em matéria da Revista Veja

Na última quarta-feira, 8 de dezembro, a Revista Veja publicou uma matéria “Conheça 5 iniciativas que melhoram o Natal de quem vive nas ruas”. O SEFRAS apareceu como uma das iniciativas apontadas pela veículo jornalístico.

“O SEFRAS (Serviço Franciscano de Solidariedade) é uma organização humanitária que luta contra a fome, violações de direitos e que promove inserção econômica e social de pessoas em situação vulnerável. A associação possui centros nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro e atua com cinco públicos: população de rua, idosos sozinhos, pessoas acometidas pela hanseníase, imigrantes e refugiados e crianças e adolescentes carentes.

A campanha “Natal Franciscano Alimenta Vidas” surgiu em meio a um aumento do número de atendimentos da organização. Segundo dados do próprio SEFRAS, desde março de 2020, as procuras por ajuda triplicaram.

‘É uma campanha para dar esperança a todos neste ‘pós pandemia’, se é que já podemos chamar assim. São pessoas que vivem torturadas pela fome e pobreza extrema que precisam de um pouco de oportunidade para mudar’, afirma o gestor de Desenvolvimento Institucional do serviço franciscano, Rodrigo Zavala.

Para evitar aglomerações, cada casa terá festas em dias diferentes e separadas por públicos, que vão do dia 11 ao dia 23 de dezembro. Além da ceia, as crianças ganharão presentes e as famílias, cestas natalinas.”

Pala ler a matéria na íntegra, acesse: https://vejasp.abril.com.br/cidades/conheca-5-iniciativas-que-melhoram-o-natal-de-quem-vive-nas-ruas/

 

 

Em defesa do trigo

Em defesa da pureza do trigo, elemento essencial da cultura cristã! O Trigo, grão essencial do pão nosso de cada...

Faces da Pandemia da Fome

Faces da Pandemia da Fome

Vivemos a pior fase da pandemia da COVID-19, e com o aumento das restrições para conter a transmissão do vírus,...

Faça sua doação