Inauguração Recanto São Francisco

Na última quarta-feira, dia 27 de abril, foi oficialmente inaugurado nosso serviço Núcleo de Convivência para Idosos – Recanto São Francisco, em Pindamonhangaba no interior de São Paulo.

O centro está localizado na Rua Suíça, 1358, bairro do Santana e terá como objetivo promover o protagonismo e inserção social de idosos, a partir de atividades interdisciplinares, como oficinas de artesanato, dança, coral, atividades físicas, fisioterápicas e socioeducativas, além de seminários e palestras voltados a esse público.

A princípio, o Recanto começou suas atividades em 2020, porém, com a chegada da pandemia de COVID-19, ficaram suspensas ao longo desse período. Agora, estas serão retomadas. Segundo Irmã Auxiliadora: “Estamos trabalhando nesse projeto há dois anos e nossa intenção é crescer. Já fomos atendidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social e pretendemos executar uma parceria sólida em prol dos nossos idosos”

O evento de inauguração, que ocorreu durante a tarde da última quarta-feira, contou com a presença de representantes da Câmara dos Vereadores da cidade, da Dra. Claudia Maria Vieira Domingues, presidente do FSS de Pindamonhangaba, Ana Paula Miranda, Secretária de Assistência Social e Ágata Irina Villani e Renata Linhares, respectivamente Presidente e Vice do Conselho Municipal do Idoso. Além de demais representantes religiosos como da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Paróquia Santana e Lar São Judas. 

Ainda presentes estavam o Prefeito do Município, Isael Domingues, e Irmã Marta da Congregação das Irmãs Seráficas. Representando o SEFRAS, o diretor executivo, Domi Souza, e o presidente Frei José Francisco, também compareceram ao evento.

A celebração se iniciou com falas de autoridades locais e das entidades responsáveis pelo funcionamento do serviço, ressaltando a importância do trabalho para a garantia de envelhecimento digno para as pessoas idosas, o papel que o SEFRAS, enquanto instituição franciscana, e o Recanto exerceram para essa comunidade. Ainda contou com a tradicional mística franciscana e um coquetel de encerramento.

Para a Secretária de Assistência Social de Pinda, Ana Paula Miranda, a inauguração do Recanto São Francisco é de suma importância para os idosos do município. “Recebemos a Irmã Auxiliadora e já a orientamos sobre a possibilidade de firmar uma parceria para o serviços de convivência e fortalecimento de vínculos para idosos, pois irão ofertar ações que contribuem diretamente para uma melhor qualidade de vida do idoso e do resgate da auto estima, somando com a gestão municipal que tem olhado com tanto respeito para esse segmento”.

                       

Em defesa do trigo

Em defesa da pureza do trigo, elemento essencial da cultura cristã! O Trigo, grão essencial do pão nosso de cada...

Faces da Pandemia da Fome

Faces da Pandemia da Fome

Vivemos a pior fase da pandemia da COVID-19, e com o aumento das restrições para conter a transmissão do vírus,...

Faça sua doação