top of page
  • Foto do escritor

Cruz Vermelha realiza atividade no CRAI


O CRAI (Centro de Referência e Atendimento para Imigrante) em parceria com a Cruz Vermelha realizou uma atividade nesta segunda-feira (25/03) para que os atendidos pelo serviço pudessem conhecer melhor o trabalho desenvolvido pela organização, principalmente no que se refere ao estabelecimento de laços familiares.

Segundo a coordenadora do serviço, Sávia Cordeiro, esse projeto de estabelecimento de vínculos é muito importante, uma vez que o Crai atende muitas pessoas que querem ter o contato com a família. “É um projeto fundamental, pois o deslocamento migratório faz com que a pessoa fique muito sozinha e que tenha por conta disso tenha um sofrimento psíquico muito grande e acho que de alguma forma poder reestabelecer esse vínculo e fazer com que a pessoa não se sinta tão sozinha é muito importante”, destaca.

Para Sávia a oportunidade de ter uma organização como a Cruz Vermelha possibilitando essa ponte entre as pessoas que estão aqui no Brasil e seus familiares é fundamental. “Aqui vemos diariamente pessoas que não tem ninguém, nenhuma referência e nenhuma rede de apoio e afeto e acho que esse trabalho é muito importante e legitima cada vez mais o Crai como um local para o imigrante e que de fato atenda as suas demandas, mesmo as subjetivas como o reestabelecimento de vínculo familiar”, finaliza.

7 visualizações0 comentário
bottom of page