Uma série de estudos focando nas infâncias e da adolescências invisibilizadas nas políticas públicas, a partir da ótica da educação, será lançada 15 de dezembro, quarta-feira.
Os estudos tratarão de temas relacionados à garantia de direitos humanos, o projeto, que tem o nome “Infâncias e Adolescências Invisibilizadas: da escola ao cotidiano – a prioridade absoluta abandonada pelo Estado”. É composto por oito pesquisas que sistematizam dados e apresentam novas leituras aprofundadas sobre a ausência do Estado como assegurador de direitos de crianças e adolescentes, em suas diversidades e diferenças
Os trabalhos foram desenvolvidos em uma agenda coletiva de pesquisa e política, com entidades e movimentos populares defensores de direitos humanos. Dentre elas o SEFRAS.
A iniciativa busca contribuir para o advocacy nacional na área de infância e adolescência para educação, proteção social e direitos de maneira geral. Haverá lançamentos aprofundados e debates dos estudos em audiências públicas ao longo de 2022.
O projeto será lançado na quarta-feira (15/12), às 18h30, com pesquisadoras e representantes das entidades. A transmissão acontece no YouTube da Campanha Nacional pelo Direito à Educação e será retransmitida nos canais das entidades envolvidas.
Comments