top of page
  • Foto do escritor

Casa de Clara comemora 23 anos

No dia 30/08 a equipe do SEFRAS Casa de Clara junto com os idosos participantes e convidados celebraram a vida do serviço que há 23 anos tem a importante missão de contribuir com o processo de envelhecimento ativo e saudável. Através das múltiplas atividades oferecidas, consegue-se prevenir o isolamento e contribuir para o fortalecimento de vínculos sociais, comunitários e familiares dos idosos. A importância do serviço ficou concretizada na alegria da festa, na felicidade ao cantar, dançar e agradecer pela Casa de Clara.

A educadora social, Andrea Aparecida Oliveira, que é uma das trabalhadoras com mais tempo de serviço, contribuiu não só com a festa, mas faz parte da bonita história. Para ela “uma das maiores conquistas é perceber o protagonismo dos idosos nas oficinas, e também, a participação e envolvimento dos trabalhadores compondo os espaços de articulação política.”

A Assistente Social, Tatiane Lima, reforça a fala dizendo que “quando pensamos um pouco na Casa de Clara nesses 23 anos é difícil também não pensar no caminho histórico das políticas públicas. Quando o serviço começou, a política de assistência não estava estabelecida, estava no processo de construção e o SEFRAS já vinha dando o direcionamento de pensar a perspectiva de defesa e luta dos direitos da pessoa idosa. Com a consolidação das políticas públicas e do sistema único de assistência agregou-se muito no trabalho do SEFRAS, pensando em atendimento não só para os idosos, mas para toda a família”.

Tatiane disse ainda que, “o trabalho do SEFRAS é extremamente significativo, pois além de pensar um serviço assistencial, que é muito importante, não desvincula isso da perspectiva de luta por acesso a direitos”.

Parabenizamos a toda equipe do SEFRAS Casa de Clara pelo belíssimo trabalho desenvolvido, e também, aos idosos e suas famílias por acreditarem na importância do serviço. Parabéns a todos e todas! Feliz aniversário Casa de Clara!


65 visualizações0 comentário
bottom of page